1 de fevereiro de 2012

Cuidados na hora de contratar.

Muitos noivos acham que a primeira coisa a se fazer quando marca a data do casamento é fechar o quanto antes os fornecedores a, b ou c. Na verdade, o primeiro passo é ter uma cautela e frieza para enxergar o casamento como uma aquisição de bens.

Quando compramos um bem durável como um apartamento ou um carro tomamos todas as medidas possíves, ou deveríamos tomar, como por exemplo levar o carro a um mecânico de confiança, fazer um comparativo com outros carros da categoria, ler atentamente o contrato e, só depois, fechar negócio.

Com os fornecedores de casamento deveria ser a mesma coisa. Porém, como os noivos não tem muito tempo e nem experiência acabam fechando serviços e produtos sem a devida precaução e muito depois percebem que poderiam ter evitado algumas dores de cabeça.

Antes de fechar qualquer contrato. Verifique se todas as informações estão claras, se tiver dúvida, não tenha receio de pedir para ler o contrato com calma.

Preste muita atenção nas vendas casadas. Alguns espaços obrigam os noivos a fecharem com os “parceiros” deles ou cobram taxas extras para não parceiros trabalharem no local. Ou seja, engessam os noivos nas escolhas de seus fornecedores. O resultado é um casamento “padrão”, sem muitas escolhas.

Cabe aos noivos (clientes) ficarem atentos pois venda casada é crime e fere o direito do consumidor. Para saber mais, acesse o site www.vendacasadaecrime.org.br .



Outras cautelas na hora de contratar são:

* <!--[endif]-->Experiência no mercado

* Qualidade do serviço prestado. Visite o quanto puder o forncedor no seu local de trabalho e em ação. Peça para visitar um casamento onde ele irá prestar o serviço.

* Pontualidade, Flexibilidade e Transparência;

* Exija CNPJ ou RG do profissional para ver como está a imagem dele no mercado. Como as pessoas físicas, verifique a saúde financeira do fornecedor junto a órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.

* Colha indicações com parentes e amigos.

* Verifique se há reclamações graves nos órgãos de defesa ao consumidor como Procon e Site Reclame Aqui;

* Não feche negócio na primeira visita. Peça para ler o contrato com calma. Se preferir, peça ajuda jurídica.

Respirem fundo, sejam cautelosos e seu casamento será um sucesso!

Beijos!

Val!Oliveira

Então, curtiu? Bjinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem cá comentar também!!!