24 de outubro de 2011

Muita calma nessa hora...

Dia desses assessorei uma noiva bem tranquila, que organizou o casamento em pouco tempo e fez uma festa muito agradável. Não faltou nada!

Essa noiva contou que muitos amigas e familiares perguntavam a todo momento como estavam os preparativos e ela sempre dizia que ainda faltava contratar uma coisa ou outra... a resposta quase sempre era de que ela estava atrasada... ela então ficava mais nervosa com as cobranças do que com os preparativos.

Este tipo de noiva é mais comum do que se imagina. Não acho que está errado fazer as coisas a seu tempo, mas, se você tem preferência por algum profissional, dê uma olhadinha na agenda dele, às vezes é necessário reservar os profissionais mais procurados com antecedência de até um ano.

Mas se você irá fazer seu evento com profissionais menos procurados e não tem preferência por uma determinada empresa, siga seu ritmo.

Minha orientação como assessora é ir contratar o MACRO primeiro, que são representados pelos produtos mais importantes e mais caros, como: Igreja (local, decoração e músicos), Espaço Festa, Decorador, Buffet, Fotógrafo, DJ.

Depois disso, pense nos convites (aproveite para ver todo o material de papelaria para usar a mesma comunicação visual e conseguir negociar um desconto)... vejo muita noiva se preocupando com o convite antes mesmo de dar a carinha da festa, antes mesmo de saber onde vai casar... você até pode contratar o serviço antes, mas corre o risco de mudar de ideia... já pensou fazer um convite para o campo e decidir casar à noite na cidade? rs... por isso, para quem está preparando o casamento esta é minha dica de hoje... muita calma nesta hora :)


Só não esqueça:
1 - Contratar um celebrante (caso não se case em igreja);
2 - De dar entrada no cartório três meses antes do casamento.
3 - De agendar o curso de noivos.
4 - De pagar o Ecad.

Preparar o casamento muito bom. Tem alguma dúvida? Escreva pra gente!! val@valoliveira.com.br
Então, curtiu? Bjinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem cá comentar também!!!